Beleza não tem idade.

0

Beleza não tem tempo ruim. Há muito sabemos que chegar a terceira idade deixou de ser sinônimo de não projetar novos planos e ideais de vida. Diante essa concepção, em conjunto com modernidade e tecnologia que o mundo nos oferece, os cuidados com a beleza não diminuem nessa fase da vida. Muito pelo contrário, se intensificam.
As preocupações estéticas nessa faixa etária estão principalmente relacionadas ao rosto, às mãos e ao contorno corporal. A princípio, a dica é a prevenção: cuidar da limpeza e hidratação da pele, evitar perda ou ganho excessivo de peso, evitar exposição ao sol são medidas importantíssimas. Já para o rejuvenescimento da pele, existem tratamentos estéticos que podem proporcionar resultados satisfatórios, tais como luz intensa pulsada, laser fracionado, peelings químicos e, até mesmo, preenchimentos. O tratamento mais adequado e a combinação de determinadas técnicas devem ser avaliadas pelo especialista.
Um exemplo de vovó produzida é a senhora Maria Lima Ribeiro, que aos seus 97 anos veio visitar seu querido neto, Dr. Eduardo Costa , especialista em dermatologia e em estética facial e corporal ,aqui na Clínica Santorini e aproveitou para dar um repaginada.


“Minha avó é um exemplo de força e fé, lúcida e nessa idade ainda dá conselhos.” – Diz Dr. Eduardo.

Dona Maria começou, aos cuidados do Dr. Eduardo, suas seções de Luz Intensa Pulsada nos braços e no rosto, e também a Crioterapia (técnica que utiliza nitrogênio líquido) para remover alguns sinais.
Ela representa, como muitas outras mulheres, uma nova tendência no mundo da estética, que prevê tratamentos e técnicas muito mais saudáveis e menos invasivas. É bom lembrar que em pacientes que apresentam doenças metabólicas ou cardíacas, esses são as únicas técnicas aconselháveis, por serem menos agressivas ao organismo.
É Importante ter em mente que a orientação médica é fundamental e tem como meta esclarecer ao paciente sobre as possibilidades da medicina e sobre as limitações físicas que cada um possui. Em conjunto com os tratamentos de beleza, os pacientes na terceira idade buscam estar em sintonia com a saúde, cultivando hábitos mais saudáveis, como uma alimentação balanceada e a prática regular de exercícios físicos.
Beleza e saúde são irmãs siamesas unidas pela mente, alma e coração. E uma mente mais experiente, uma alma mais madura e um coração mais vivido merecem sim uma atenção especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>