Os 10 mandamentos da beleza masculina

0

Homem vaidoso já virou uma tendência (maravilhosa, as mulheres garantem). E é bom que eles saibam que não há necessidade de drenar sua conta bancária para ficar mais bonito. Aqui vão dez preciosos mandamentos da lei da beleza para vocês, rapazes.

1 – Sorriso Canjica? Ninguém merece.

Pra quem não está disposto a um clareamento a lazer, que é super eficaz, os tubos clareadores já fazem um efeito magnífico e você pode cuidar do sorriso em casa mesmo. Dentes amarelados estão sem dúvidas no topo da lista dos desagrados das mulheres. E um sorriso branquinho, por sua vez, pode ser facilmente definido pela palavra “apaixonante”.

2 – Pele ressecada, idade dobrada.

A dica é óbvia, mas tem quem se surpreenda: use hidratante. É fato que os homens apresentam uma pele mais oleosa do que a das mulheres, mas, ao contrário do que muitos pensam, oleosidade não significa hidratação. Pros rapazes é, portanto, indicado os produtos oil-free, que podem ajudar bastante.

3 – Filtro solar forever

Para enfatizar: forever! É sabido que o sol é um dos maiores, se não o maior, inimigo da pele. E assim como os hidratantes também existem filtros específicos para cada tipo de pele. Se com o passar do tempo comentarem que você está mais pálido, francamente, não corra pro clube ou pra praia e jogue todo o trabalho fora. Fique com a certeza de uma impressão mais jovem e de uma pele conservada por muito mais tempo.

4 – Nada de monocelhas!

Vamos cuidar das sobrancelhas, rapazes. Ou da sobrancelha, no singular, por que às vezes é uma só, uma indescritível monocelha toldando os olhos, que merecem muito mais destaque, acreditem. Mantenham-nas sempre limpas e aparadas, principalmente entre elas, por que o look Malú Mader já saiu de moda.

5 – Bicho do mato é de matar

Barba. Ah, sim, falar da luta contra idade é falar dela, pois é inevitável, pelos no rosto envelhecem bastante. Desta vez há um produto maravilhoso chamado bom senso. Aquele tufo desgrenhado, jamais, mas uma barba bem modelada também é uma boa pedida. No mais, há também a depilação a laser para quem quer um resultado mais duradouro e uma pele muito mais bem cuidada, sem ter que receber as agressões da barbeação.

6 – Vamos desmistificar a depilação?

Pelos são de fato inconvenientes, porém não é preciso se livrar de todos eles. Mas os pelos nas costas e o excesso no peito e barriga merecem um pouco de cuidado sim. E se dor é o problema, não se esqueça do mundo tecnológico em que vivemos. Depilação a lazer é a solução.

7 – Para quem usa óculos

O segredo está na escolha da armação. Óculos também podem envelhecer e dar a impressão de seriedade. Se essa for a intenção, ótimo. Se não, lentes de contato estão aí pra isso.

8 – Nada de fazer o Look Panda

Você não vai querer estragar todo o trabalho para se embelezar com dois círculos escuros em torno dos olhos: as temidas olheiras. É verdade que boa alimentação e uma noite bem dormida são eficazes para se livrar delas, mas em certos casos, agravados ou crônicos, o auxílio de alguns produtos se faz necessário. Corretivo é uma boa opção e o resultado é surpreendente. No mais, voltemos ao clichê das rodelas de pepino nos olhos, que também funciona.

9 – ♫ O cravo brigou com a rosa ♫

Não mais que o merecido. Quem gosta de cravos? A briga contra os cravos, espinhas e oleosidade excessiva deve ser travada sempre que possível. Sabonetes adstringentes, limpezas de pele e até mesmo tratamento médico estão aí para cuidar da sua pele. Uma boa saída é o peeling químico ou de cristal.

10 – E para finalizar com excelência

Exercícios físicos, moçada. Essa não é novidade pra ninguém, mas tem quem ainda se esconda na sombra do sedentarismo. Pode ser desde uma simples caminhada ou até entrar para uma academia. Exercícios ajudam a manter uma boa postura, eliminam o excesso de stress, ajudam a manter o corpo bem oxigenado e em forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>